Você está em Caxias do Sul
ou

Ex: Pizzaria, Hotel, Empregos, Imóveis

07 Abr

Pepe Vargas deve assumir Secretaria de Direitos Humanos

Cargo ocupado por Pepe foi oferecido a Eliseu Padilha Foto: Wilson Dias,ABR / Agência Brasil

 

Pepe Vargas deve substituir Ideli Salvatti no cargo de ministro da Secretaria de Direitos Humanos do governo federal. A informação é da assessoria de imprensa do ex-prefeito de Caxias. O anúncio oficial deve ser feito na quarta-feira.

Pepe recebeu e aceitou o convite da presidente Dilma Rousseff na noite desta terça-feira. Ideli Salvatti é cotada para a presidência dos Correios.

O novo ministério foi a forma encontrada para valorizar o trabalho de Pepe nos três meses em que permaneceu na SRI enfrentando críticas pela dificuldade de articulação do governo. Dilma levou em conta a lealdade do gaúcho, que também já foi ministro do Desenvolvimento Agrário no primeiro mandato da petista.

A saída de Pepe da Secretaria de Relações Institucionais(SRI), que comandava desde o início do atual mandato foi confirmada na tarde desta terça-feira. A pasta foi oferecida ao ministro da Aviação Civil Eliseu Padilha (PMDB-RS), que recusou o convite. O vice-presidente Michel Temer vai incorporar as funções de Pepe no antigo cargo e ficará responsável pela articulação do governo com o Congresso.

Pepe deve ter nova conversa com a presidente Dilma. Na reunião na tarde desta terça-feira, o petista estava determinado a pedir exoneração do governo para retornar à Câmara dos Deputados, onde tem mandato.


Serra Center
webdesign caxias do sul