Você está em Caxias do Sul
ou

Ex: Pizzaria, Hotel, Empregos, Imóveis

08 Jun

Aprenda a preparar o tradicional Bombom de Morango de Pelotas

Os doces de Pelotas por sua importância histórica são patrimônio cultural do RS. Além dos deliciosos ingredientes que os tornam únicos no mundo, essas delícias são repletas de história principalmente no que diz respeito ao ciclo do charque e da importância econômica de Pelotas no século 19.

 

Aproveitando que neste mês de Junho ocorre a Feira Nacional do Doce em Pelotas vamos aprender a receita de uma das gostosuras produzidas na terra do doce, o Bombom de Morango. Se você não vai visitar a FENADOCE é a oportunidade ideal para trazer um pedacinho da tradição pelotense para o friozinho da Serra Gaúcha.

A grande diferença do bombom de morango produzido pelas doceiras de Pelotas em relação ao morango com cobertura de chocolate que vimos com frequência nas feiras e festas em Caxias do Sul é que na versão pelotense o morango é envolvido com um recheio especial com leite condensado antes de receber o chocolate derretido.

 



É bem fácil preparar, anote ai:

VAMOS PRECISAR DE:

  1. 20 morangos com talinho
  2. 01 lata de leite condensado
  3. 1/2 colher (sopa) de manteiga
  4. 500 gr. de chocolate em barra (branco ou preto)


VAMOS PREPARAR DA SEGUINTE FORMA:

  1. Lave o morango com cuidado para que não caia o cabinho, reserve;
  2. Leve ao fogo baixo o leite condensado, a manteiga , mexendo sempre até ficar no ponto de brigadeiro branco (até soltar da panela), deixe esfriar;
  3. Enrole o morango com brigadeiro, cuidado para que não fique com muito brigadeiro.Reserve;
  4. Derreta o chocolate em banho maria e banhe omorango coberto de brigadeiro dentro do chocolate;
  5. Deixe secar e decore a gosto.

 

Você pode encontrar o tracional bombom de morango em Caxias do Sul é só visitar a Docelisa uma loja especializada em doces de Pelotas:

Docelisa Doces de Pelotas - INFORMAÇÕES

 


Serra Center
webdesign caxias do sul